Como tudo começou… ♥

Geeeentee, tô que não me aguento de tanta alegria de iniciar esse projeto que mal nasceu e já é tão amado. Sabe a mãe que espera o neném por nove meses e já ama mesmo quando ele ainda é uma sementinha beem pequenininha? Sou eu com o Vibes Naturebas.Logo_vibesnaturebasBom, como esse é o meu primeiro post aqui no blog, vou contar pra vocês um pouquinho sobre mim e explicar o que me levou a querer compartilhar um pouco da minha vida e minhas experiências com vocês. Meu nome é Rebeca, tenho 22 anos, sou publicitária formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM Rio), AMO, AMO muito inventar coisinhas na cozinha e sou apaixonada por incentivar as pessoas a se cuidarem.

vn21

Com 18 anos, quando me preparava para fazer uma cirurgia, fiz um exame de sangue onde apontou que o meu colesterol estava bem alto e para fazer a cirurgia sem riscos, precisava que ele baixasse antes. Foi nesse momento que procurei a ajuda de uma nutricionista para que ela me auxiliasse a mudar a alimentação {que era baseada em arroz, feijão, batata frita, bife, macarrão, italiano, empada e brownie}. Embora não fosse uma pessoa considerada “gorda”, {era mais para uma “falsa magra”} minha saúde estava indo para o beleléu!

Com a mudança no cardápio, consegui baixar o meu colesterol, fiz a cirurgia e ocorreu tudo bem. A questão da saúde estava resolvida, porém, não estava satisfeita com o meu corpo. Eu tinha uma barriguinha que me irritava muito e bastante gordura nos braços. Desde 2011, me consultei com cerca de cinco nutricionistas de diferentes estilos e propostas. Porque fui a tantos? Porque na verdade o que eu procurava era uma receita de bolo, sem muito esforço e dedicação. Não seguia o plano alimentar proposto da maneira que deveria, não treinava da maneira que deveria, logo, não teria o resultado que eu queria.

Somente em setembro de 2015, quando me vi com 10 kg acima do meu peso normal {estava com 60 kg} que resolvi dar um basta e realmente levar a dieta e treino a sério. Com o acompanhamento nutricional e de um profissional de educação física, em um mês consegui perder os 10 kg {com muito, muito, muito esforço}. No começo confesso que senti muita falta dos doces, do excesso de carboidrato, dos finais de semana cheios de besteiras o dia todo, mas depois que vi o resultado do meu corpo eu vi que realmente somos o que comemos.

Pra perder esses 10 kg em um mês e meio, comecei a “comer limpo”, evitar ao máximo os industrializados e comer comida de verdade, além de 30 de minutos de aeróbico todos os dias {sim, todos os dias} + musculação 4 vezes por semana. Se quiserem, depois posso fazer um vídeo contando tudo de forma mais detalhada pra vocês.

Com essa mudança de comportamento alimentar, comecei a tomar gosto pela cozinha, sempre buscando inventar receitinhas fit de acordo com o meu plano alimentar, pra não enjoar da dieta. Eu costumava postar nas minhas redes sociais pessoais, porque minhas amigas pediam muito. Mas percebi que talvez essa não fosse a melhor maneira de compartilhar meus gostos, pois nem todos estavam interessados no que eu iria comer! hahaha Logo, resolvi criar um canal pra compartilhar minhas receitas, dicas, rotina saudável, restaurantes, produtos e tudo que possa ajudar as pessoas com o mesmo interesse que o meu: ter uma vida saudável, um corpo bonito e uma dieta criativa. Assim surgiu o Vibes Naturebas: primeiro no insta @vibesnaturebas {onde podem acompanhar mais de perto a minha rotina} e agora aqui no blog.

Untitled-1

Quem tiver dúvidas, dicas ou sugestões, estou super disposta a responder e ajudar da maneira que eu puder {lembrando que não sou profissional de nutrição/ educação física – sou uma pessoa que erra e acerta e quer dividir isso com vocês}.

Espero que tenham gostado e um super, hiper, mega beijo! ♥

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Priscilla Resende da Silva disse:

    Oie, Rebeca! Tudo bem? Já tem quase um ano que você iniciou o blog e agora resolvi ler o primeiro post para me motivar a ter uma vida mais saudável. Conheci seu insta ano passado e logo me identifiquei pq temos a mesma altura e o seu corpo é lindo! Obrigada por dividir tantas dicas conosco. Tenha um 2017 abençoado! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que lindaaa! ❤ Obrigadaaa 😍 tenha um 2017 maravilhoso e abençoado também! 🙏🏻

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s