Jaquei! E agora?

Sabe quando enfiamos o pé na jaca e bate aquele arrependimento master blaster? Acho que todo mundo que faz uma dieta direitinho acaba passando por esse sentimento quando tem aquela famosa “refeição do lixo“. Será que vale a pena sair da rotina comendo alguma coisa mais pesada, totalmente fora do seu plano alimentar? No vídeo “Jaquei! E agora?” do canal, conto o que costumo fazer quando saio da dieta.

Não sou uma pessoa que costuma fazer a refeição do lixo com frequência. Isso porque não tenho maturidade pra comer em pouca quantidade. Sempre que tiro uma refeição pra comer doces, por exemplo, acabo comendo demais e fico um pouco descontrolada. O que mais gosto de comer nessas refeições fora da dieta são doces como tortas, brownies, pavês… não ligo para fast food e nem gordices salgadas, então na maioria das vezes o doce é o escolhido.

Como não consigo ter uma moderação na hora de comer, opto por fazer essa refeição em um momento que eu realmente queira MUITO! Como por exemplo uma data comemorativa, aniversários, casamentos… Quando estão todos comendo e acabo tendo mais vontade que o normal. Fora isso, opto por fazer receitinhas doces mais levinhas que posto por aqui. Elas super me saciam e matam minha vontade de adoçar o paladar!

Nessas ocasiões onde enfio o pé na jaca, tenho sempre um plano pros três dias seguintes pra COMPENSAR tanta gordice. E o que eu costumo fazer? Faço tipo um detox de tudo que não é 100% natural. Na minha alimentação normal, já não entram muitos industrializados, mas nos três dias seguintes da jacada eu corto TOTALMENTE e também diminuo a ingestão de carboidratos. Além disso, dou uma investida nas atividades aeróbicas {adoro fazer em jejum}, tomo bastante chá e água pra dar aquela desinchada. Esses três dias costumam recuperar e volta tudo ao normal.

Gosto de procurar o equilíbrio sempre. Se estou com vontade de comer eu como. O que não podemos é ficar neuróticos e abdicar do que queremos e gostamos. Temos tentar levar a vida de forma leve, prezando a qualidade dos alimentos, mas sem deixar de lado os prazeres da vida. Então se tiver vontade, COMA! Só tente dosar e saber o momento de parar!

Espero que gostem das dicas e busquem o equilíbrio! =) Não esqueçam de seguir o instagram do Vibes Naturebas através do @vibesnaturebas. Se quiserem ver todas as receitinhas em versão resumida é só acessar a #receitasvibesnatureba e vejam todas as dicas do canal do YouTube. ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s