Treinos Aeróbicos {todas as dúvidas respondidas}

Sempre falo que a alimentação é responsável por 80% do processo de emagrecer/ secar… Quando adequamos o nosso plano alimentar aos nossos objetivos tudo flui melhor e conseguimos alcançar nossos objetivos. Os outros 20%, não menos importantes é a parte dos treinos, sendo eles divididos entre aeróbico e musculação. Nesse post e também no vídeo, vou falar falar apenas da parte dos treinos aeróbicos, deixando a musculação para um próximo post e um outro vídeo do canal. Como prometido, respondi as principais perguntas que vocês costumam fazer no instagram e também no snap sobre o tema.

Primeiramente gostaria de falar que como vocês sabem, não sou profissional da área, então falo apenas o que deu certo na minha vida e conto as minhas experiências pessoais. Ok? Desde setembro de 2015, quando iniciei meu processo de emagrecimento, faço aeróbico de 5 a 7 vezes por semana com duração de 30 minutos {em dias que faço apenas aeróbico, como nos finais de semana, acabo fazendo um pouco mais}.

Qual o melhor treino para secar?

Nunca tive esse pensamento de qual seria o melhor para secar, na verdade pra mim o que importa é fazer algum, variar os estímulos, sentir que está se esforçando ao máximo naquele exercício e é claro, seguir 100% do seu plano alimentar.

Aeróbico antes ou depois do treino?

Faço sempre depois do treino de musculação, pois o corpo já está aquecido, o metabolismo já está acelerado e já inicio o treino aeróbico queimando. Se fizer o treino aeróbico antes, até chegar na fase de queima demora uns 15 minutos, além disso, diminuiria o rendimento no treino de musculação.

Quanto tempo de duração?

Normalmente faço 30 minutinhos de aeróbico por dia, salvo nos finais de semana que acabo só fazendo aeróbico e estendo o treino por uns 50 minutos.

Faz aeróbico mesmo depois ou no dia seguinte daquele treino de pernas matador?

Depende. Se a dor for surreal e eu não conseguir nem andar direito, nem dobrar a perna {raro depois de um certo tempo de musculação}, nesse caso eu respeito meu corpo e não faço nada. Se eu tiver apenas com uma dorzinha normal, suportável, escolho aeróbicos mais leves como uma inclinação na esteira {caminhando} ou uma bike com pouca carga em velocidade moderada.

Faz aeróbico em jejum? Qual intensidade?

Faço e adoro. Normalmente faço nos finais de semana, pois nesses dias não faço treino de musculação. A intensidade depende da minha disposição. Normalmente faço em intensidade moderada, mas quando estou mais animada, faço treinos de corrida intervalada.

Da pra fazer aeróbico em casa?

Dá sim. É ótimo ter uma corda em casa. Nos dias que está sem paciência pra ir até a academia você pode fazer um treino pulando corda. Outra opção é correr pelo quarteirão. Se você não mora perto de nenhum parque ou praia, pode correr na rua mesmo. O importante é não ficar parada.

Aeróbico atrapalha o ganho de massa magra? 

Sempre quis ter um corpo mais sequinho e definido e sempre dividi isso com os profissionais de educação física que montavam minhas séries na academia. Até hoje, nenhum deles falou que eu deveria parar de fazer aeróbico pra ganhar a massa magra. Na verdade o que precisava ajustar era a duração e intensidade do treino, que não podia ser muito intenso, nem muito longo. Seria um treino mais para manutenção. Para o ganho de massa magra o mais importante é dar a vida no treino de musculação e ajustar a dieta para o objetivo.

Fique mais pertinho de mim e acompanhe todas as dicas e receitinhas pelo instagram do Vibes Naturebas no @vibesnaturebas, vejam todas as receitas em versão resumida na #receitasvibesnatureba e acompanhem o canal do YouTube e o snapchat “rebecapires” ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s