Lanches Low Carb: o que comer entre as refeições principais?

Meus amores,

Quando inciamos uma dieta low carb ou mesmo uma reeducação alimentar, uma das principais dúvidas é o que comer entre as principais refeições. Isso porque culturalmente, nesse momento entram muitos carboidratos como pão, torradas, biscoitos… e quando começamos a tentar nos alimentar melhor, acabamos achando que frutas são a melhor opção. Não é mesmo?

Então hoje vou mostrar pra você que não é bem assim. Pelo menos pro meu objetivo que é ficar sequinha, com o % de gordura mais baixo e com uma quantidade boa de massa magra, as melhores opções são proteínas, gorduras boas, frutas de baixo índice glicêmico {tem post sobre isso aqui}, verduras e legumes {SIM, eles podem entrar em todas as refeições! Veja mais aqui}. Se quiserem ver o vídeo onde falo sobre as melhores opções de lanches low carb, é só clicar aqui embaixo:

Na minha rotina, adoro fazer receitinhas com esses macronutrientes e transformá-los em mil e uma coisas. Como proteína, nos lanchinhos costumo usar muito o ovo {ovo é vida – dá pra fazer cozido, mexido, frito na manteiga ghee, receitinhas…}. Além dele, o franguinho desfiado, atum, salmão, carne moída e whey protein {em momentos que estamos sem tempo} também são ótimas opções. Em relação as gorduras boas, as minhas preferidas pra esse momento são as pastas de oleaginosas {como de amendoim, castanha de caju, amêndoas…}, mix de nuts, manteiga ghee, abacate e coco fresco são opções que eu amo! As frutas usadas são as de baixo índice glicêmico e todas as opções de legumes e verduras também podem entrar.

Agora você pode estar se perguntando: “Tá bom, beca. Mas o que faço com esses ingredientes?”. Ahaaa! Agora vou listar aqui pra você algumas das muitas receitinhas que tem aqui no blog e que você pode usar e abusar nos seus lanches intermediários. Ah, lembrando que na low carb, se você não tiver fome, você não precisa se forçar a comer. Eu por exemplo, como quando tenho fome! =) Não faz sentido se forçar a comer! Então vamos as receitinhas:

  1. Muffin de Palmito {Low Carb}
  2. Pão de Queijo Fake {Low Carb}
  3. Bolo de Coco Low Carb
  4. Muffins de Whey {Low Carb}
  5. Muffins de Frango com Berinjela {low carb}
  6. Cookies Salgados de Shitake com Espinafre {low carb}
  7. Muffins de Ricota e Orégano
  8. Tortinha de Frango com Cottage
  9. Salgado Maromba de Frango, Brócolis e Ricota
  10. Pãozinho Low Carb de Minuto

Acompanhe todas as dicas e receitinhas pelo @vibesnaturebas e pelo canal do YouTubeVeja aqui o GUIA para você conseguir chegar no seu objetivo! E pra quem quiser muuuitas receitinhas low carb fáceis e rápidas de fazer, é só dar uma olha do meu E-book de Receitas Salgadas Low Carb e o E-book de Receitas Doces Low Carb! ♥

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s